quinta-feira, 25 de abril de 2013

Informações da Tuna e Paragominas

Tuna treina em ritmo pesado para duelo semifinal

25/04/2013


A ideia era comandar coletivo, mas, com apenas 20 atletas à disposição, o técnico da Tuna, Cacaio, acabou comandando o chamado treino alemão, dividindo seu grupo de atletas em três times, no sistema de rodízio. O objetivo ora era atacar, ora defender. Se ainda não deu pra organizar coletivo, o técnico Cacaio pode contar com uma boa notícia hoje – o experiente lateral-direito Sinésio voltou aos treinos. Afastado dos gramados desde a segunda rodada da Taça Estado do Pará, o atleta foi um grande desfalque nas jogadas de bola parada cruzmaltina e seria um reforço muito bem vindo à partida decisiva.

“Estamos voltando para esse jogo que pode ser a última batalha, mas esperamos que não seja”, disse o lateral tunante. Para Sinésio, o importante é conquistar uma vitória e chegar à decisão do segundo turno, que daria outras perspectivas ao time. “Queremos chegar à final e ter pelo menos mais dois jogos, para brigar por um calendário no segundo semestre” afirmou.

Ainda fora de forma, o lateral espera até o final de semana confirmar se está em condições de entrar em campo. “Graças a Deus, voltamos a trabalhar  nessa reta final. Se até sábado eu sentir que estou bem, vou dizer ao Cacaio, senão ficarei na torcida pelos meus companheiros, como fiquei neste turno inteiro, mas estou com muita vontade de voltar e ajudar o grupo”, afirmou.

Com o retorno de Sinésio, Cacaio tem a oportunidade de montar uma Tuna com uma feição diferente nessa última rodada. Os volantes Maranhão e Daniel retornariam à cabeça de área, dando lugar para Sinésio e Léo nas laterais. Ângelo, que já atuou como volante e lateral direito, completaria o meio campo com Fabrício e no ataque jogariam Lucas e Daniel Papa Léguas ou Pedrinho Mossoró. A confirmação deve vir no trabalho de sexta-feira. O jogo de volta contra o Paragominas define uma das vagas de finalistas do returno.
 
Guerreiro adota tática do mistério no Paragominas

25/04/2013


O time titular do Paragominas só deve ser definido pelo treinador Charles Guerreiro hoje ou amanhã, após os treinos da tarde. Realizando um treino tático comandado por Charles Guerreiro no período da tarde, o time ainda não teve sua escalação definida.

Para o comandante da equipe, esta é uma tarefa que deverá ser cumprida ao fim desta semana. “Nessa quinta ou sexta nós já devemos ter o time definitivo para o jogo. Por enquanto ainda analisamos as possibilidades”, afirmou o técnico. O PFC se prepara para o jogo de volta da fase semifinal da Taça Estado do Pará contra a Tuna, domingo. E a preparação o não é só técnica. Na noite de hoje, os jogadores do se reunirão em uma culto evangélico na casa do atleta, local pertencente ao clube que serve de residência aos atletas.

A ideia é trabalhar o lado psicológico da equipe para enfrentar todas as dificuldades, inclusive, relacionada ao estádio. Tendo conhecimento de alguma deficiências técnicas da Arena Verde, o Paragominas Futebol Clube começa a tomar suas providências para que tudo ocorra bem na partida de domingo.

Aliás. para qualquer um que acompanhou o jogo do PFC contra o Clube do Remo foi possível notar o estado precário em que o gramado ficou depois de uma forte chuva. Pareceu uma partida de polo aquático.

Devido às fortes chuvas que vem caindo na região de Paragominas, o gramado da Arena verde foi fechado para trabalhos que visam melhorar a drenagem do estádio. Graças a isso, o PFC mudou seus treinos de ontem para o Olímpico, onde já vinha treinando quando o estádio virava uma piscina.

Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo