domingo, 14 de abril de 2013

Datas podem ser a nova dor de cabeça do Parazão

A Federação Paraense de Futebol pode ter problemas para montar as semifinais do returno do Campeonato Paraense.  A principio, Remo e Paysandu jogariam nos dias 20 e 27 de Abril, enquanto que Tuna e Paragominas iriam se enfrentar nos dias 21 e 28. Mas, por conta do jogo de volta contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, os remistas não querem entrar em campo no sábado (20) e sim no domingo (21), levando as duas partidas do Parazão para o mesmo dia.

Do outro lado, a Tuna, segundo o presidente Fabiano Bastos, não vai abrir mão de jogar no domingo (21) pela manhã, pois sempre atuou em jogos aos finais de semana, com seu mando de jogo. O Jacaré do Norte diz, por sua vez, que devido ao comércio forte na cidade de Paragominas, o jogo não poderia ser no sábado, pois deste modo grande parte dos torcedores não poderia acompanhar o time para assistir o jogo no estadio do Souza, na capital paraense.

 Fato é que nesta segunda-feira (15), clubes e a FPF vão se reunir para montar as datas e retomar o returno do Parazão. Certo mesmo é que no próximo final de semana, a bola vai rolar nos gramados, com cheiro de decisão.

Fonte: (Diego Beckman / com informações da Rádio Clube do Pará)

Prejudicado, Papão evita polêmica

Uma das equipes mais interessadas na decisão do Santa Cruz de Cuiarana era o Paysandu, tudo porque, no dia fatídico que culminou com o W.O. sofrido pelo time praiano, os bicolores cumpriram todo ritual e atenderam a decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF) em desmembrar a rodada, deslocando o jogo do Parque do Bacurau para o Mangueirão.

Quando encaminhou a notificação junto ao STJD, o Papão fora citado como parte integrante e o departamento jurídico do clube precisou formalizar uma defesa para apresentar no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, representado pelo advogado Bruno Castro, que entre outras coisas, disse, em nome do clube, “Não comungar de política no futebol".

Posteriormente, o representante do Paysandu foi mais contundente ao dizer que o futebol no estado seria “avacalhado”, pela má gestão e desorganização da entidade organizadora do certame estadual, a Federação Paranese de Futebol. Desfeita a polêmica, a diretoria do clube foi imediatamente procurada pela reportagem do Caderno Bola, mas todos os telefones encontravam-se desligados.

No entanto, uma nota enviada pela diretoria de comunicação, repassada pelo vice-presidente, Sérgio Serra, defende a tese de que “O clube está muito satisfeito com a retomada do Campeonato”, e que “decisão melhor não poderia ser tomada neste momento, haja vista a programação do Paysandu estar totalmente focada nas três competições oficiais a serem disputadas no decorrer do ano”. A partir da decisão, “O Paysandu retoma suas atividades, sem envolver-se em questões políticas, voltando as atenções apenas para o desfecho da competição”, vista pelos bicolores como de extrema importância e fundamental para a boa preparação à Copa do Brasil  e Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: (Diário do Pará)

Confira TODOS os resultados deste sábado pelo Brasil e pelo Mundo

Campinas, SP, 13 (AFI) - O sábado de futebol agitou as torcidas de todo o Brasil e o mundo. Com os estaduais entrando em sua reta final, assim como os torneio internacionais, não faltaram emoções e jogos decisivos. No Paulistão, o XV de Piracicaba surpreendeu o São Paulo e o Santos, com quatro gols de Neymar, passou fácil pelo união Barbarense, que foi rebaixado.
No Rio de Janeiro, o zagueiro Dedé marcou um gol de pênalti que pode ter sido seu último pelo Vasco e o clubecruz-maltino venceu o Quissamã por 3 a 1, confirmando o rebaixamento do adversário. Nos campeonatos fora do Brasil, o sábado foi de muitos gols. O Boca Júnior foi goleado por 6 a 1 pelo San Martín, mesmo resultado que o semifinalista da Liga dos Campeões Borussia Dortmund aplicou no fraco time do Greuther Fürth pelo Campeonato Alemão.
Confira TODOS os resultados dos jogos desse sábado:
Paulista A1
União Barbarense 0 x 4 Santos
São Paulo 0 x 1 XV de Piracicaba
Penapolense 1 x 1 São Caetano
Paulista A2
Comercial 7 x 0 Portuguesa
Capivariano 2 x 2 Catanduvense
Alagoano
Murici 0 x 1 CRB
Corinthians Alagoano 1 x 2 CEO
Amazonense
Rio Negro 0 x 4 Fast Clube
Tarumã 2 x 1 Sul América
Baiano
Botafogo 1 x 0 Vitória
Brasiliense
Botafogo 2 x 2 Legião
Atlético Ceilandense 1 x 0 Capital
Capixaba
Aracruz 3 x 2 Real Noroeste
Linhares 6 x 0 Espírito
Vitória 1 x 1 São Mateus
Estrela do Norte 1 x 1 Desportiva
Carioca
Volta Redonda 0 x 0 Olaria
Friburguense 2 x 2 Madureira
Vasco da Gama 3 x 1 Quissamã
Boavista 1 x 2 Duque de Caxias
Macaé 1 x 0 Bangu
Resende 2 x 1 Audax
Cearense
Tiradentes 1 x 1 Ferroviário
Mato-Grossense
Mixto 2 x 1 Luverdense
Paraibano
Campinense x CSP
Auto Esporte 1 x 1 Sousa
Paranaense
Coritiba 6 x 0 Rio Branco
Piauiense
Flamengo x Barras
Corissabá 2 x 1 04 de Julho
Roraimense
Atlético Roraima 1 x 1 Baré
Náutico x GAS
Sergipano
Socorrense 0 x 1 Confiança
Sul-Mato-Grossense
Itaporã 0 x 1 Naviraíense
Tocantinense
Gurupi 1 x 3 Interporto
INTERNACIONAIS
Alemão
Bayern Munique 4 x 0 Nuremberg
Wolfsburg 2 x 2 Hoffenheim
Mainz 1 x 2 Hamburgo
Greuther Fürth 1 x 6 Borussia Dortmund
Fortuna Düsseldorf 2 x 2 Werder Bremen
Schalke 04 2 x 2 Bayer Leverkusen
Argentino
San Lorenzo 1 x 4 Racing Club
Lanús x All Boys
San Martín 6 x 1 Boca Juniors
Espanhol
Valladolid 2 x 1 Getafe
Levante 0 x 4 La Coruña
Espanyol 3 x 3 Valencia
Malaga 1 x 0 Osasuna
Francês
Troyes 0 x 1 PSG
Ajaccio 1 x 1 Nancy
Bordeaux 4 x 2 Montpellier
Brest 0 x 2 Reims
Evian 4 x 2 Rennes
Inglês
Arsenal 3 x 1 Norwich City
Aston Villa 1 x 1 Fulham
Everton 2 x 0 Queens Park Rangers
Reading 0 x 0 Liverpool
Southampton 1 x 1 West Ham
Lorient 4 x 1 Bastia
Italiano
Pescara 0 x 2 Siena
Atalanta 0 x 2 Fiorentina

Fonte: Site da Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo