sexta-feira, 19 de abril de 2013

Piloto de navio naufragado é detido

Atualizado em 19/04/2013, 17:37:10
Piloto de navio naufragado é detido (Foto: )
O piloto e proprietário do navio “Iate Leão do Norte”, Luiz Acácio da Silva Lima, de 42 anos, que naufragou a embarcação na madrugada desta sexta-feira (19) próximo ao município de Cachoeira do Arari, no Marajó, foi preso em flagrante, acusado de homicídio doloso eventual, quando há intenção de matar.
O delegado Luciano Guimarães, da delegacia do município, informou que a decisão foi tomada por que ele assumiu o risco de matar. “Ele prestou depoimento na delegacia e confessou que o barco estava superlotado, com cerca de 60 passageiros, quando a capacidade máxima era de 25. Além disso, ele não possuía habilitação. Ele foi autuado em flagrante e está retido na delegacia”.
Ele ficará retido na delegacia até que acabe o depoimento das testemunhas. Depois, será decidido se ele será encaminhado para o sistema carcerário.
O navio partiu da Vila do Arapixi, no município de Chaves, também no Marajó na noite de quinta-feira (18). A embarcação naufragou a 500 metros do trapiche de Cachoeira do Arari. Quando a embarcação começou a afundar, muitos passageiros estavam dormindo no porão, o que teria dificultado a saída dos passageiros.
Até o momento, 13 mortes foram confirmadas, incluindo quatro crianças, e 46 pessoas foram resgatadas com vida.
(Gustavo Dutra/DOL)

 

 

Estimativa sobre número de passageiros diminui

Atualizado em 19/04/2013, 17:33:50
Estimativa sobre número de passageiros diminui  (Foto: )
Arte: DOL
A Marinha do Brasil informou que o navio “Leão do Norte”, que naufragou na madrugada de sexta-feira (19), próximo ao município de Cachoeira do Arari, no Marajó, estava com superlotação, mas com menos passageiros que o estimado inicialmente.
Após análise dos depoimentos de sobreviventes e do próprio capitão da embarcação, a Marinha no Brasil estimou que havia cerca de 60 passageiros no navio e não 85, como apontavam as primeiras informações. No entanto, a capacidade do "Leão do Norte", era de 25 passageiros, posto que havia carga sendo transportada quando ocorreu o naufrágio.
Até o momento, 13 mortes foram confirmadas, incluindo quatro crianças, e 46 pessoas foram resgatadas com vida. A tenente Renata, da Capitania dos Portos, explica que as buscas continuam. “Equipes da Marinha e Bombeiros continuam as buscas, inclusive com apoio aéreo. Também enviamos equipes médica para socorrer os sobreviventes. A maioria está no hospital municipal, e uma criança em estado grave precisou ser encaminhada para Belém de helicóptero. Profissionais da perícia também já chegaram para identificar a causa do acidente. O resultado do inquérito deve sair em 40 dias”, conta.
O navio partiu da Vila do Arapixi, no município de Chaves, também no Marajó na noite de quinta-feira (18). A embarcação naufragou a 500 metros do trapiche de Cachoeira do Arari. Quando a embarcação começou a afundar, muitos passageiros estavam dormindo no porão, o que teria dificultado a saída dos passageiros. Moradores de Cachoeira do Arari se organizaram, ainda na madrugada, e arrecadaram roupas e comida para serem doadas aos sobreviventes.

Fonte: (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo