segunda-feira, 15 de abril de 2013

Re x Pa será sábado e Tuna x Paragominas domingo

A reunião na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), na tarde desta segunda-feira (15), definiu o horário e a data dos confrontos das semifinais do segundo turno do Parazão 2013. O clássico entre Clube do Remo e Paysandu será no sábado (20), às 18h30, no Mangueirão. Já o jogo entre Tuna Luso e Paragominas está marcado para domingo (21), no Souza, às 9h30.

Apesar da suspensão do certame estadual por uma semana, as datas das partidas foram mantidas, assim como previa a tabela original, com o confronto entre 2º e 3º colocado, Paysandu e Remo, respectivamente, programado para um sábado, e o jogo entre 1º e 4º lugar, Paragominas e Tuna, respectivamente, agendado para acontecer em um domingo.

Os jogos de volta também vão ocorrer em um sábado e em um domingo, na mesma ordem. Paysandu e Remo vão se enfrentar no Mangueirão, às 18h30 do dia 27, enquanto o Paragominas vai receber a Tuna, às 17h30, na Arena Verde, no dia 28.

As finais da Taça Estado do Pará, o segundo turno, estão marcadas para os dias 1º e 5 de maio. Se o Paysandu não for o campeão, o campeonato será decidido na Taça Açaí, com o confronto entre o campeão do primeiro e o do segundo turno, nos dias 12 e 19 de maio.

Nesse caso, a FPF pode esbarrar em um problema, uma vez que no dia 12, data do jogo de ida, Belém vai receber o Grand Prix de Atletismo, no Mangueirão, pelo período da manhã. Se o Paragominas for campeão, a primeira partida vai ser na Arena Verde. Mas, se for Remo ou Tuna, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) garantiu à federação que poderá receber o jogo no dia 12, pela parte da tarde, às 17h ou 18h.

Fonte: (Jorge Luís Rodrigues/DOL)

Paysandu inicia trabalhos visando o clássico

O Paysandu voltou aos treinos hoje pela manhã na Curuzu de olho nas semifinais da taça estado do Pará.

Os jogadores realizaram um treinamento técnico-tático. A novidade foi o retorno do lateral esquerdo Rodrigo Alvim, que viajou para o Rio de Janeiro para resolver problemas particulares.

O time bicolor deve ir para o clássico no esquema 4-4-2, com Paulo Rafael, Yago Pikachu, Raul,Diego Bispo e Pablo; Vânderson,Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley e João Neto

Lecheva terá uma missão antes do Re X Pa. Vai acompanhar nesta terça-feira (16) a partida entre Portuguesa e Naviraiense pela Copa do Brasil e deste confronto será conhecido o adversário do papão na segunda fase.

Fonte: (Diego Beckman/DOL)

Tuna se prepara de olho no Paragominas

Os jogadores da Tuna Luso Brasileira  se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (15), no estádio Francisco Vasques, o Souza, visando a equipe do Paragominas no próximo final de semana pelas semifinais do returno do Parazão 2013.

O trabalho desta manhã foi ao comando do auxiliar técnico Marajó que comandou um trabalho físico. A tarde, o elenco cruzmaltino estará de folga, voltando aos trabalhos nesta terça-feira (16).

Fabiano Bastos, presidente da Águia do Souza, estará hoje a tarde na Federação Paraense de Futebol (FPF) para acompanhar a definição das datas das partidas do returno. O mandatário cruzmaltino não abre mão de jogar no domingo (21) pela manhã, como sempre foi os jogos da Tuna no seu estádio.

Fonte: (Diego Beckman/DOL)

Presidente da Tuna não abre mão de jogar domingo

Com o fim da paralisação do Campeonato Paraense, é hora dos clubes voltarem a se preocupar com o que realmente importa: o futebol. Um dos clubes que estava mais preocupado com a paralisação, a Tuna Luso Brasileira, comemorou o fim do impasse que estava começando a prejudicar as finanças do time. Com a volta dos jogos, a diretoria agora foca na organização do campeonato e diz que quer jogar no domingo.

Para o presidente da Tuna, Fabiano Bastos, a volta do campeonato foi um sopro de tranquilidade para os tunanates que vinham preocupados com os pagamentos dos atletas. “Graças a Deus o campeonato está de volta. Chegamos a ter problemas por conta de salários, mas com a volta dos jogos a Tuna deve se restabelecer e tudo ficar na ordem que estava antes”, afirmou.

Preocupado com os mínimos detalhes envolvendo a partida contra o Paragominas, Bastos diz que o Souza está pronto para receber o jogo da semifinal. “O laudo já estava pronto muito antes da confusão e nós temos ele em mãos caso seja necessário. O futebol não pode parar de novo”, disse o presidente.

A única preocupação que fica pendente para a equipe belenense é a data dos jogos da semifinal. Estabelecidos para os dias 20 e 21, ainda existe o impasse sobre quais equipes jogarão no domingo. Fabiano foi irredutível quanto ao assunto. “Nós aqui sempre prezamos pela organização e não aceitamos a mudança. O jogo da Tuna sempre foi para o domingo e é assim que deve ser. Essas mudanças repentinas que acabaram causando todo esse transtorno pros clubes. A Tuna joga no domingo”, concluiu o dirigente.
Paragominas
No Paragominas, a situação parece ser bem tranquila após toda a reviravolta causada pela semana de indefinição sobre o Campeonato Paraense. A equipe, que chegou a cogitar jogos amistosos para suprir a falta de partidas oficiais, agora é categórica em afirmar que o treino é a prioridade para preparar-se para a semifinal contra a Tuna Luso. Para o técnico Charles Guerreiro, vencer dentro do Souza é uma tarefa árdua, mas não impossível para o PFC.
Essa semana, a rotina volta ao normal na Arena Verde com treinos comandados pelo técnico para definir a equipe que enfrentará a Tuna no domingo. Sabendo da força com que a Tuna chega para a partida, Guerreiro prega a cautela, mas sem apequenar-se. 
“Nós sabemos do poder que a Tuna tem, vimos isso no último jogo. Os garotos de lá são bons e jogam dentro de casa, o que dificulta bastante. Temos que ter em mente que a Tuna joga por ainda fugir do rebaixamento, o que acaba dando uma motivação a mais além do título paraense. Não podemos é deixar que essa motivação seja maior que a nossa”, disse.
Para poder motivar o time, Charles Guerreiro acredita que a conversa com os jogadores é a melhor saída para alncaçar esse objetivo em um momento de decisão. “A função do líder é guiar os jogadores neste momento. Temos jogadores experientes que já passaram por isso e alguns mais novos que vão disputar um mata-mata pela primeira vez. Então a conversa é importante e deve ser trabalhada tanto quanto a parte física. Pra ser campeão não basta jogar bem, tem que ter vontade”, afirmou Charles Guerreiro.
Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo