quinta-feira, 18 de abril de 2013

Senadores começam a coletar depoimentos para CPI na Federação Paraense

Belém, PA, 18 (AFI) – Há uma semana, o deputado Alfredo Costa (PT-PA) pediu, em um discurso na Assembléia Legislativa do Pará, para que fosse aberto uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Federação Paraense de Futebol (FPF). Apoiado pelos senadores Mário Couto (PSDB-PA e também presidente de honra do Santa Cruz de Cuiarana), Ivo Cassol (PR-RO) e Ataídes Oliveira (PSDB-TO), as investigações e apurações de possíveis irregularidades na FPF começam a ser feitas.
A comissão, formada pelos senadores, chegaram nesta quinta-feira a Belém e convocou para esclarecimento o presidente da FPF, coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, o diretor financeiro Guilherme Salzer e o diretor técnico da entidade, Paulo Romano. Couto sempre teve uma posição contrária em relação ao coronel, que já está há 20 anos a frente da entidade. Em seus discursos, o senador não costuma poupar o presidente, o chamando sempre de ladrão.
Dessa vez, Couto usou a tribuna do senado para denunciar possíveis problemas na FPF. Ele disse que espera que os diretores apareçam para depor, alegando que quem não deve, não teme. O cartola quer ouví-los e por um fim nessa crise, que começou com a paralisação do estadual.
A data limite para que a comissão finalize os trabalhos são de três meses. Quem comandará será o senador Mário Couto. Ivo Cassol será o relator, enquanto que Alfredo Costa foi convidado a participar dos trabalhos da comissão.

 Fonte: Site Rádio Clube do Pará

Flamengo elimina o Remo da Copa do Brasil

No primeiro jogo contra o Flamengo, em Belém, a mobilização dos azulinos foi à rua, contagiando toda a cidade e extrapolando os muros do Mangueirão. Para o reencontro de ontem, em Volta Redonda, mesmo distante, a torcida do Leão se manifestou, dessa vez pelo mundo virtual. Nas comunidades dedicadas ao Leão nas redes sociais, os incentivos eram diversos. Os votos de confiança até chegaram ao Rio de Janeiro.

Mas, outra vez, os jogadores de meio de campo do Remo parecem que são os únicos que não ouvem: Nata, Thiago Galhardo e Clébson passaram em branco. Dois deles, por sinal, devem ser afastados do elenco. E o resultado não podia ser outro: 3 a 0 para o Flamengo, o placar eliminou o Remo da Copa do Brasil.

O início de jogo, no entanto, até animou os torcedores azulinos que foram até Volta Redonda. O Remo começou bem. O Flamengo estava mais acanhado. Até os 18 minutos o Leão já tinha três faltas a seu favor próximo a área do adversário. Na terceira, Zé Antônio cobrou falta com uma conclusão forte e Felipe defendeu o que certamente seria o primeiro gol do jogo. Mas, a partir daí, o Flamengo começou a crescer na partida.

Aos 25 minutos, Hernane dominou de frente para gol, mas finalizou errado. Logo em seguida, foi a vez do reflexo de Fabiano salvar o Remo. Mas a terceira tentativa foi fulminante. Rafinha colocou Hernane de frente para o gol, que não desperdiçou a chance de inaugurar o placar em Volta Redonda. Depois do gol, o Mengo teve total domínio do restante da primeira etapa. O Remo só respondeu no final. Aos 46 minutos, Val Barreto puxa contra-ataque, dribla González e chuta no cantinho de Felipe, que cai para fazer a defesa com dificuldades.

Perdendo por 1 a 0, a intenção de Flávio Araújo era fazer logo o gol de empate na etapa complementar, alterando o sistema tático para o 4-4-2. Mas o plano durou apenas quatro minutos. Bola perdida no meio e os pupilos de Flávio cedem o contra-ataque. Hernane avançou e mandou para o fundo do barbante de Fabiano. Com 2 a 0, o Leão precisava fazer três gols se quisesse continuar vivo na Copa do Brasil.

Alex Ruan lança para Val Barreto, que vence do marcador e tenta o chute, mas foi travado. Na sobra, Clébson tenta de fora da área, só que o tiro sai fraco. Porém, o ímpeto azulino parou por aí. Com jogadores lentos, ficou fácil para o Mengo. Hernane aproveitou outra falha de Galhardo para fazer o terceiro. E não foi só: o Urubu ainda teve pelo menos mais três grandes chances, uma delas com direito a uma milagrosa defesa de Fabiano.

Dessa vez, o Remo dançou ao som de Hernane

As próximas 48 horas até o clássico Re-Pa, marcado para sábado, devem ser de reboliço no ambiente azulino. Depois da desclassificação de ontem, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no jogo de volta, o vice-presidente Zeca Pira adiantou que conversará com o técnico Flávio Araújo para pedir o afastamento de três jogadores que, nas palavras do dirigente, “não estão rendendo o esperado”. São eles os meias Clébson e Thiago Galhardo e o lateral-direito Walber.

A revelação de Zeca Pirão foi feita em entrevista a Rádio Clube do Pará, ao final da partida que selou a eliminação remista da Copa do Brasil. Visivelmente chateado, ao ser indagado sobre o que achou da partida, Pirão não mediu palavras e foi direto. “A gente tem que começar a analisar alguns jogadores que parecem que não estão querendo jogar, que não estão comprometidos com o clube. É preciso fazer uma mudança radical nisso aí”, disse Pirão, apontando, logo em seguida, o nome dos três jogadores. “O Clébson foi um jogador que todo mundo pedia e a gente foi buscar, mas ele não disse a que veio. Galhardo entregou uma das bolas do gol hoje (ontem). O Walber também é um”, afirmou o vice-presidente, ao lado de Paulo Mota, o vice da última gestão, que também compartilhou o mesmo pensamento e falou em “valorização da base”, citando o lateral Alex Ruan e o volante Jhonnathan como os melhores em campo.

Flávio Araújo, por sua vez, também não gostou nada do que viu. O centro de sua revolta foi a forma como o seu time levou o três gols na partida de ontem. “É inadmissível que uma equipe precisando de uma vitória erre tantos passes. Mais inadmissível ainda é continuar com o mesmo erro depois de nossa conversa no intervalo do segundo tempo”, falou Flávio, seguindo. “Pegamos dois gols iguais ao do primeiro tempo: por erros de passes”, analisou, concluindo.

Artilheiro não tem pinta de craque

Hernane tem suas óbvias limitações. Requinte não é com ele. Mas ninguém pode questionar que é nota 10 em eficiência. O centroavante precisou de apenas três toques na bola para fazer três gols e conduzir o Flamengo a uma tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Remo.

Alvo de críticas e muitas suspeitas sobre se é o homem capaz de conduzir o time rubro-negro em campeonatos mais acirrados, Hernane tem realizado a função que lhe cabe: empurrar a bola para as redes e completar as jogadas de seus companheiros que efetivamente sabem produzir lances de efeito. São 10 gols no Campeonato Carioca, artilheiro isolado, e os três de ontem na Copa do Brasil. Boa marca para um atacante sem prestígio e que joga em uma equipe que passa por transformações.

Classificado para a segunda fase da competição, na qual vai enfrentar o Campinense (PB), o Flamengo começa a apresentar um panorama mais animador para seu torcedor, depois de um início ruim sob o comando de Jorginho. Antes do Remo, derrotou o rival Fluminense por 3 a 1, em boa exibição. “Fiquei um tempo sem fazer gols e fiz três, para acabar essa fase. O dia a dia, o trabalho, os gols estão mostrando que posso ser titular do Flamengo”, comentou Hernane. “Mas o time vai ter outros campeonatos difíceis e sei que precisamos de mais um atacante”.

(Diário do Pará e Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo