sexta-feira, 21 de junho de 2013

Água Azul do Norte terá nova eleição

Em nota à imprensa o médico José Lourenço, eleito prefeito de Água Azul do Norte com 4.163 votos, renunciou na manhã de ontem, ao processo de nº 22.955, impetrado no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo o deferimento do registro de sua candidatura a prefeito. 
A sua assessoria jurídica está protocolando a informação da desistência do processo na Justiça Eleitoral do Pará. Com a desistência de José Lourenço, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, tem agora, o prazo de 20 a 40 dias divulgar a resolução sobre a realização de eleição suplementar no município. 
O processo foi protocolado no final de setembro de 2012 e ainda não havia sido julgado pelos ministros. O candidato teve seu registro indeferido porque teria sido demitido do cargo de médico do hospital de Xinguara, município vizinho a Água Azul do Norte, fator que inviabilizaria sua candidatura. 
Conforme a nota, a desistência do processo no TSE teria sido devido a demora da Justiça eleitoral em resolver o impasse judicial e aos sucessivos recursos protocolados pela coligação oposta, que pleiteava levar a demanda judicial até o final desse ano.
A instabilidade provocada pela vagância do cargo de prefeito foi outro fator que pesou na sua decisão uma vez que a prefeitura está sendo comandada pelo presidente da Camara Municipal de Água Azul do Norte.
O médico cita na nota que “conseguiram tirar o meu ideal e propósito de mostrar como um homem digno governa uma cidade. Roubaram o sonho de 58,15% dos eleitores de Água Azul do Norte. E esse número seria maior se não fosse o desgaste de um processo judicial”.

Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo