quinta-feira, 20 de junho de 2013

Batalhão do Exército forma escudo no Planalto

Por volta das 18 horas desta quinta-feira (20), cerca de 200 homens do Batalhão de Choque da Polícia do Exército (PE) formavam um escudo-humano para proteger o Palácio do Planalto, assim que teve início a aproximação de manifestantes que ocuparam as vias da Esplanada dos Ministérios.
Assessores da presidente Dilma Rousseff acompanham pelas janelas do palácio a movimentação. Enquanto isso, a Praça dos Três Poderes, localizada na parte posterior do Congresso, onde também fica o Supremo Tribunal Federal (STF), está praticamente deserta por causa do bloqueio da área pela Polícia Militar (PM).
Dilma está neste instante no Planalto, despachando no gabinete. O último compromisso dela no dia, de acordo com a agenda oficial era uma audiência com a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, às 16 horas. A mais recente estimativa da PM indica que a manifestação na Esplanada reúne cerca de 20 mil pessoas.

Fonte: (Agência Estado)

Protestos em Salvador têm confronto e depredação

A Polícia Militar reprime a manifestação em Salvador com bombas de efeito moral e balas de borracha em diversos pontos do entorno da Arena Fonte Nova, onde às 19 horas começa a partida entre Nigéria e Uruguai, válida pela Copa das Confederações.
A manifestação começou pacífica, ainda antes das 14 horas - horário marcado para a concentração, na Praça do Campo Grande. A caminhada rumo à arena começou às 15h30, reunindo cerca de 15 mil pessoas.
Tudo corria em clima tranquilo até que o grupo que liderava a manifestação encontrou uma barreira policial, que marcava o perímetro de segurança para a partida, nas proximidades do Colégio Central, no bairro de Nazaré, no centro da cidade.
Houve pedidos de não violência por parte dos manifestantes, mas dois deles decidiram avançar sobre a barreira, por volta das 16h. Foi o estopim para a reação do Batalhão de Choque, que estava localizado pouco atrás da barreira. Os policiais lançaram as primeiras bombas de efeito moral sobre os manifestantes, que mudaram o trajeto.
Grupos menores se formaram e passaram a tentar invadir o perímetro de segurança por outras vias, iniciando um confronto com policiais alocados nas muitas barreiras em torno do estádio. Os manifestantes montaram barricadas com banheiros químicos e passaram a atirar pedras sobre os policiais, que revidaram e atiraram balas de borracha e bombas sobre os manifestantes.
Outro grupo passou a depredar lojas e pichar paredes na Avenida 7 de Setembro, que não contava com policiamento. Os estabelecimentos do local estavam fechados por causa do feriado decretado pelo prefeito ACM Neto. Um ponto de ônibus em Nazaré também foi depredado.
A Polícia Militar ainda não tem dados sobre feridos, mas a reportagem flagrou um homem e uma mulher sendo atendidos por equipes do Samu e um policial com sangue no rosto.
No início da noite, a Cavalaria da PM avançou sobre os manifestantes, em um dos acessos do Dique do Tororó, que fica ao lado do estádio, e o Batalhão de Choque seguia lançando bombas.
 
Fonte: (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo