sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestações no interior do Pará

População de Santarém também realiza manifestação (Foto: Manoel Cardoso)População de Santarém também realiza manifestação

(Foto: Manoel Cardoso)

Uma multidão tomou conta das principais ruas do centro de Santarém, no oeste paraense, no final da tarde da última quinta-feira (20), durante uma manifestação nomeada de “Acorda Santarém”.
Os manifestantes se reuniram na Praça Barão de Santarém, às 17h, onde produziram cartazes e faixas com palavras de ordem, e saíram em direção à orla da cidade.
Eles reivindicavam a permanência do congelamento da meia-passagem  estudantil das tarifas de ônibus em  R$ 0,65, e protestavam contra o aumento da passagem para R$ 1,10 e contra os gastos na construção de estádios de futebol para a Copa do Mundo realizada no Brasil.
Os manifestantes eram formados principalmente por estudantes, mas também contou com apoio de membros da OAB, do Conselho Indígena do Tapajós, Sindicato dos Professores de Santarém e membros de entidades empresariais.
Neste sábado, dia em que o município completa 352 anos, os manifestantes irão realizar nova passeata, dessa vez com concentração no trevo das rodovias Fernando Guilhon com Everaldo Martins. O manifesto exige a salvação do Lago Juá.

(DOL com informações do repórter Manoel Cardoso/Correspondente do Diário do Pará em Santarém)

Cametá também protesta por melhores condições (Foto: Wallace Martins )Cametá também protesta por melhores condições

Sexta-Feira, 21/06/2013,

(Foto: Wallace Martins )

Cerca de 3 mil moradores do município de Cametá, aderiram aos manifestos que aconteciam no país e realizaram um protesto pacífico na noite desta quinta-feira(20).
Com cartazes, a população também se mostrava indignada com as diferenças salariais entre categorias e o valor que se dá aos jogadores de futebol. Corrupção e melhores condições de vida também foram lembradas no protesto.

(DOL, com informações de Wallace Martins de Cametá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo