quarta-feira, 12 de junho de 2013

Torcedores do Flamengo pagam por acerto com Mano Menezes


Mano Menezes ainda no comando da seleção. Seu último clube foi o Corinthians
Foto: Thiago Bernardes / Agência O GloboSucesso de programa de sócios é tido como determinante para a contratação do técnico





Mano Menezes ainda no comando da seleção. Seu último clube foi o Corinthians Thiago Bernardes / Agência O Globo
RIO - Interesse dos dois lados e negociações avançadas: o acordo entre Flamengo e Mano Menezes está prestes a se concretizar. Adepto da política da austeridade, o rubro-negro vai aproveitar um reforço de caixa para trazer o treinador e seu salário, considerado alto. Dois patrocínios anunciados recentemente, Caixa Econômica Federal e Adidas, somados, injetam mais de R$ 60 milhões anuais, e o clube costura um novo anunciante em seu uniforme. Além deles, o torcedor tem importante papel na chegada do ex-treinador da seleção brasileira.
Lançado no final de março, o programa de sócio-torcedor nasceu com discurso agressivo em mídias sociais (com mensagens como: “Um time forte depende apenas de você”). Na época, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de marketing do clube, chegou a dizer que o programa seria melhor para o Flamengo do que para o flamenguista.
Com mais de 25 mil membros, o programa foi, segundo o vice-presidente Wallim Vasconcellos, responsável pela chegada do atacante Marcelo Moreno. Agora, a expectativa do clube é que auxilie na contratação de Mano, driblando a política de contenção de gastos. Ao afirmar que técnico precisa de material humano para trabalhar, quando falou anteontem sobre sua possível chegada ao rubro-negro, o técnico evidenciou a necessidade de o elenco ser reforçado com nomes de peso, que cheguem para serem titulares.
Se acertar com o Flamengo, Mano vai reencontrar alguns profissionais com quem trabalhou no passado, como os ex-gremistas Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Carlos Eduardo, meia que ainda não apresentou um bom futebol no Rio. Além deles, Elias foi um de seus jogadores de confiança no Corinthians e, mais tarde, levado à seleção.
Na espera por martínez
Especulado ontem pela imprensa italiana para ser contratado por R$ 11 milhões pelo Flamengo, Felipe Mello não deve ser anunciado. O clube negou que tenha feito uma proposta ao Juventus, dono dos direitos do jogador. O volante não deve fazer falta a Mano, que, em sua passagem pela seleção brasileira, jamais o convocou. Ele entrou em desgraça após a expulsão na partida em que a Holanda eliminou o Brasil na Copa de 2010.
Além de Mano, quem está perto de ser anunciado pelo Flamengo é o lateral-direito argentino Adrián Martínez. O jogador do Olimpo, da Segunda Divisão, deve ser apresentado ao fim do campeonato argentino, que tem ainda uma rodada a ser disputada. O rubro-negro já havia anunciado a chegada do zagueiro Roger Carvalho, que estava no Bologna e deve treinar com o time assim que o elenco se reapresentar, no próximo dia 18.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo