sábado, 29 de junho de 2013

TSE suspende efeitos contra mandato de Puty

(Foto: Reprodução/Blog do Puty)
TSE suspende efeitos contra mandato de Puty (Foto: Reprodução/Blog do Puty)O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, suspendeu nesta sexta-feira (28) a cassação do deputado paraense Cláudio Puty (PT).
Puty era acusado de compra de votos, captação ilícita de sufrágio (voto emitido para a eleição de um candidato) e abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2010.
Na época, a Polícia Federal desmontou um esquema de corrupção que se instalou na Secretaria de Meio Ambiente do Pará. De acordo com a PF, houve troca da liberação de planos de manejo por votos. Ele era o secretário de Meio Ambiente da governadora Ana Júlia Carepa.
Como o petista recorreu da decisão original do TRE, Henrique Neves decidiu suspender a cassação até os recursos chegarem à corte superior. “Dessa forma, considerando que os recursos, em breve, chegarão ao Tribunal e, tão logo ocorra o pronunciamento da Procuradoria-Geral Eleitoral, tais apelos e os demais elementos de prova poderão ser mais bem analisados, entendo ser prudente suspender, por ora, os efeitos das decisões regionais”, definiu.
Através do seu perfil no Twitter, Puty comentou a decisão. “A luta continua”, escreveu.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo