terça-feira, 11 de junho de 2013

Festividade de São Sebastião na Fundação Curro Velho


A Festividade de Cachoeira do Arari, realizada há mais de 200 anos no Marajó, é divulgada em vários espaços de Belém.

A ladainha do Glorioso São Sebastião marcou a manhã de atividades desta segunda-feira, 10 (Foto: Agência Pará)

A Ladainha do Glorioso São Sebastião marcou as atividades da Fundação Curro Velho na manhã desta segunda-feira (10). Funcionários, alunos e instrutores da instituição receberam a comitiva da Festividade de São Sebastião de Cachoeira do Arari, município do Arquipélago do Marajó, uma tradição de mais de 200 anos.
A peregrinação com a imagem de São Sebastião percorre, durante os meses de maio e junho, residências de devotos, órgãos governamentais e entidades na capital paraense. A partir de julho, a imagem de São Sebastião é levada às ilhas, fazendas e cidades do Marajó.
Maria Madalena dos Santos, aluna da Fundação Curro Velho, participou do momento de oração a São Sebastião. “Gostei muito. Minha mãe é devota de São Sebastião”, disse ela. Mercês Cardoso, da coordenação da Peregrinação de São Sebastião, ressaltou a importância da visita, destinada à divulgação da Festividade. “Visitamos a Fundação Curro Velho há muitos anos. Esse espaço é essencial para a divulgação da cultura, da folia e da ladainha. Para nós, é de suma importância porque, além da divulgação e da cultura, reforça a fé e a devoção a São Sebastião”, ressaltou a coordenadora.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo