quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pará terá laboratório para verificar medidores de energia elétrica

O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) e a empresa Celpa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, assinaram nesta quinta-feira (13) um termo de cooperação técnica para construção de um laboratório, destinado à verificação metrológica de medidores de energia eletrônicos e eletromecânicos. A obra deve ser concluída antes do final deste ano.
"Esta é uma parceria com o setor privado, visando a segurança do consumidor de energia elétrica, que vai ter a certeza de estar pagando corretamente pelo que consumiu durante o mês", informou Luiziel Guedes, presidente do Imetropará. Atualmente, essa verificação é feita em um laboratório terceirizado, na presença de um metrologista do Instituto.
De acordo com o termo assinado, caberá ao Imetropará a cessão da área para o laboratório e dos metrologistas e auxiliares. À Celpa caberá construir e equipar o espaço.
O laboratório será erguido na sede do Imetropará, na Avenida Almirante Barroso com a Travessa Barão do Triunfo, no bairro do Marco, em uma área de 41,60 metros quadrados. Os equipamentos serão cedidos em regime de comodato. A manutenção é responsabilidade do Instituto, assim como a validade do certificado de calibração dos instrumentos e bancadas.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo