A Polícia Civil iniciou na última
segunda-feira (10) mais uma turma do curso de capacitação para
identificador civil e criminal. Ao todo, 25 funcionários públicos de
prefeituras do interior paraense estão sendo treinados para exercer a
função. Eles atenderão ao público em postos de identificação ou nas
sedes de prefeituras, para fazer a coleta dos dados pessoais e recolher
as impressões digitais dos cidadãos que procurarem o serviço. O
treinamento prossegue até o dia 21 deste mês.
Durante o período, os servidores públicos municipais têm aulas sobre
serviço de emissão de carteiras de identidades, com as disciplinas
identificação civil, qualidade no atendimento público,
necropapiloscopia, identificação criminal e redação técnica. Todos
passaram por estágio supervisionado no prédio da Diretoria de
Identificação Enéas Martins, em Belém.
O curso, que dá
direito a certificado, é coordenado pela Academia da Polícia Civil
(Acadepol). Somente este ano, 77 servidores municipais já foram
formados, em três turmas. A meta é capacitar, ao todo, 150 novos
identificadores, para prestar o serviço de emissão de carteiras de
identidade nos municípios, até o fim do primeiro semestre deste ano.
Fonte: Agência Pará de Notícias
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