terça-feira, 11 de junho de 2013

Duas aeronaves fazem pouso forçado no Marajó

O primeiro monomotor precisou fazer um pouso forçado após decolar. No domingo com três pessoas a bordo.

(Foto: Juarez Soares/Divulgação)

Por muito pouco o Pará não registrou um acidente aéreo de grandes proporções, graças à pericia do comandante Ailton José de Sá, do monomotor modelo Corisco, prefixo PT-NIK, pertencente à empresa de táxi aéreo Heiss.
O monomotor precisou fazer um pouso forçado no município de Anajás, na Ilha do Marajó, menos de dois minutos depois de decolar, com três pessoas a bordo, no sábado (08). Além do piloto, José Ailton de Sá, estavam o co-piloto José Nilton de Oliveira e o passageiro Raimundo Pinheiro que ficaram feridos após o acidente.
O monomotor foi fretado para ir a Anajás e, logo após a decolagem do pequeno campo de pouso da cidade, o avião teve que pousar em uma área de mata fechada, próximo à travessa do Flamengo e escola Roseli Paiva, no bairro da Cidade Nova.
“Os três tiveram ferimentos e a perícia do comandante foi importante para se evitar uma tragédia. Bem próximo ficam as casas, todas de madeira, e este era o único lugar aberto para se tentar o pouso”, disse uma testemunha.
O acidente aconteceu depois das 16h. Logo após os moradores escutarem o barulho da aeronave pousando no lugar, trataram de socorrer os tripulantes e passageiros. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal de Anajás.
Segundo informações do médico plantonista no hospital, o piloto teve fratura nas duas pernas e havia suspeita de traumatismo crânio-encefálico. O copiloto José Nilton teve apenas um corte superficial no nariz e o outro passageiro, Raimundo Pinheiro, que fretou o táxi aéreo, teve fratura na perna esquerda. No entanto, o quadro de saúde dos três eram considerados estáveis.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo