domingo, 23 de junho de 2013

Passe Livre é sonho distante e caro em Belém

Prefeito diz que receberá propostas, mas quer saber quem pagará a conta

23/06/2013
Entre tantas reivindicações, o movimento local de protestos pedia a criação de passe livre para estudantes. O site do Movimento Passe Livre de Joinville (SP) aponta que há 105 cidades brasileiras que concedem o benefício de alguma forma. Na capital paraense, a prefeitura, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Estado do Pará (Dieese- PA) não dispõem de estudos que ao menos cogitem a possibilidade de um programa municipal. Porém, todos são unânimes em adiantar que se trata de uma medida cara e os custos seriam repassados para as tarifas. Diante de negativas de conversa com a imprensa por parte dos manifestantes paraenses, o formato de passe livre segue com propostas divergentes: algumas para estudantes comprovadamente carentes, ou apenas para a rede pública, outras para quaisquer estudantes e os mais radicais pedem liberação geral sob a justificativa de que o transporte é público. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, declarou, na semana passada, que o governo federal está preocupado com a situação do transporte público brasileiro e dos preços das passagens, pois, para ela, o transporte coletivo no Brasil “é caro, ineficiente e não é adequado à necessidade da população”. 

Fonte: Portal orm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo