terça-feira, 11 de junho de 2013

Convênio da Seduc assegura estágio a alunos de escola tecnológica

Mais de 200 alunos participaram nesta terça-feira (11), no auditório da Escola Tecnológica Anísio Teixeira, da assinatura de convênio entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a empresa de Telefonia Claro, com o objetivo de oferecer aos estudantes estágio supervisionado nas áreas de comércio e secretariado e marketing. A parceria também visa à inserção no mercado de trabalho.
Os estudantes passarão por um processo de seleção para conseguir o estágio. “Uma grande empresa está abrindo as portas para a educação profissional no Estado. Isso prova que os nossos alunos têm a qualificação necessária para entrar no mercado de trabalho”, diz Jefferson Nascimento, da Assessoria Política da Seduc.
A empresa Corpore, agente autorizada da Claro, ficará responsável pela seleção e encaminhamento dos alunos para o estágio. “Oferecer oportunidade de trabalho, por meio do primeiro estágio, e com isso qualificar este aluno para o mercado é o nosso objetivo”, enfatizou a presidente da Corpore, Tatiana Bentes.
Segundo a diretora da Escola Anísio Teixeira, Luiza Magna, essa é uma excelente oportunidade para os estudantes se qualificarem e entrarem no mercado de trabalho. “A escola vai ganhar muito, e os alunos serão os principais beneficiados com este projeto. É uma ótima oportunidade de unir a teoria à prática”, disse.
Para Nathalia Borges, aluna do curso técnico em secretariado, é a chance de mostrar o potencial e conseguir uma das vagas de estágio. “Essa parceria é muito boa para nós estudantes. Vamos aprender muito mais com a prática, nos qualificar e entrar preparados no mercado”, avaliou.

Fonte: Agência Pará de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo