sexta-feira, 10 de maio de 2013

Série D: Tupi e Vasco comemoram 81 anos de amizade com amistoso


 


Juiz de Fora, MG, 10 (AFI) - Tupi e Vasco se enfrentam neste sábado em partida amistosa que será disputada às 16h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os alvinegros realizam a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Carijó vai disputar a Série D, enquanto a equipe carioca jogará a Série A. Os dois clubes, ambos centenários, guardam vínculos históricos e já protagonizaram até final de campeonato comemorativo pelo aniversário de Juiz de Fora. Neste sábado, as torcidas das duas equipes terão a oportunidade de conferir mais um capítulo desta história, iniciada muitos anos atrás.

Na década de 30
Há 81 anos, em 1932, o Tupi inaugurou o Estádio Salles Oliveira. Naquele mesmo ano, o Vasco homenageou o clube juiz-forano com uma placa com os seguintes dizeres: “Ao Tupi Football Club ao inaugurar sua praça de desportos, os votos de prosperidade do Club de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro”.

Em 1942, o Carijó foi agraciado novamente. Naquela oportunidade, realizou-se um jogo entre as duas equipes, mas não há registro do placar da partida. A placa, no entanto, ficou eternizada: “Ao Tupi F.C. símbolo de glórias esportivas de Juiz de Fora, o C.R. Vasco da Gama na gestão de Cyro Aranha." As duas homenagens podem ser vistas no Estádio Salles Oliveira, ao lado da imagem de Santa Terezinha.

Surgia Romário
Ocorreram outras partidas entre as duas equipes, mas uma delas foi especial. Em 1986, Tupi e Vasco protagonizaram um jogo que lotou o Estádio Procópio Teixeira. O Carijó enfrentou o Vasco, de Roberto Dinamite, na decisão da Taça Juiz de Fora, competição comemorativa pelo aniversário da cidade. Na decisão, o Bacalhau saiu na frente, mas o Carijó conseguiu o empate. O jogo seguiu equilibrado até o final do segundo tempo, quando brilhou a estrela de um baixinho que ainda daria muito o que falar: Romário. O jogador marcou três gols em sequência e a partida terminou 4 a 1 para o Vasco. Posteriormente, em 2006, o Baixinho chegou a vestir a camisa do Tupi e treinou com a equipe, mas acabou impedido de jogar pelo Carijó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo