terça-feira, 21 de maio de 2013

Educadores do interior recebem formação do Projovem do Campo São Sebastião da Boa Vista está incluida.

Um grupo de 176 educadores de 24 municípios paraenses concluiu, na última segunda-feira (20), a formação de educadores do programa Projovem do Campo - Sabres da Terra, eixo do Programa Nacional de Educação de Jovens Agricultores Familiares, implementado pelo Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
A formação teve a duração de uma semana e ocorreu no Hotel Beira Rio, com a apresentação dos trabalhos de conclusão de cursos dos educadores aos professores que ministraram as disciplinas durante os dois anos de programa, cuja meta é o desenvolvimento de uma política que fortaleça e amplie o acesso de jovens agricultores familiares, na faixa etária de 18 a 29 anos, no sistema formal de ensino, e sua permanência visando a conclusão do ensino fundamental com qualificação social e profissional.
O programa oferece a especialização a educadores e coordenadores para garantir a compreensão e apropriação do projeto e a avaliação permanente do processo pedagógico. O curso também permite a socialização do trabalho pedagógico feito pelas turmas e a elaboração do planejamento dos eixos temáticos propostos.
A Formação dos Educadores do Programa Projovem Campo - Saberes da Terra teve a participação dos municípios de Cametá, Igarapé-Miri, Mocajuba, Tailândia, Abaetetuba, Acará, Capitão Poço, Igarapé-Açu, Gurupá, Portel, São Domingos do Capim, Augusto Corrêa, Bujaru, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Oriximiná, Porto de Moz, Primavera, Santa Barbara do Pará e São Sebastião da Boa Vista.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo