domingo, 12 de maio de 2013

PAULISTÃO: Corinthians e Santos fazem a primeira partida da grande final


 


São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Santos dá o último passo para tentar a conquista inédita do tetracampeonato paulista neste domingo. No Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Peixe enfrenta o Corinthians, às 16 horas, no primeiro duelo da decisão do Campeonato Paulista, para tentar fazer história, já que nunca houve um time que conquistou quatro títulos em sequência. Com melhor campanha na primeira fase, o Santos terá vantagem de fazer a segunda partida dentro de casa. Esta será o único ponto de vantagem para o Peixe, já que se houver empate nos dois jogos, o título será decidido nos pênaltis, assim como se houver uma vitória para cada lado e empate no saldo de gols.
Os times chegaram da mesma forma na grande final: nos pênaltis. O Santos vem de duas vitórias nas penalidades (Palmeiras e Mogi Mirim), enquanto o Corinthians atropelou a Ponte Preta, nas quartas-de-final, mas na rodada seguinte fez uma partida péssima contra o São Paulo e se classificou graças a Cássio e os erros na marca da cal do rival.

Santos e Corinthians entram bastante pressionados nesta final do Paulistão pelas fracas atuações apresentadas nas últimas partidas. O Peixe vem de vitória sobre o Joinville, na Copa do Brasil, mas foi bastante pressionado pelo adversário durante todo jogo.

O Timão, por sua vez, foi bastante criticado pelo futebol apresentado contra o Boca Juniors, nas oitavas-de-final da Libertadores, e no empate sem gols com o São Paulo. Além disto, o time está no meio de uma crise após a saída de Jorge Henrique, por indisciplina.

Aqui não...
O técnico Muricy Ramalho optou pelo mistério e não quis antecipar a escalação do Santos. Ele tem o importante desfalque do meia argentino Montillo, que sofreu contusão muscular na coxa esquerda, e também mantém uma dúvida sobre quem será o lateral-direito titular.

Montillo sofreu a contusão durante a semifinal contra o Mogi Mirim e não tem condições. As opções para ocupar a vaga são o volante Marcos Assunção, o que reforçaria a marcação no meio-de-campo, ou o meia Felipe Anderson. No caso da lateral, o técnico conta com o retorno de Galhardo, recuperado do trauma provocado pela morte do irmão, e de Bruno Peres, já livre de lesão.

"A gente tem ainda dois dias antes do jogo, com mais um treino. Então, essa dúvida (sobre a escalação) a gente vai levar até a hora do jogo", avisou Muricy.

Tudo igual...
O Corinthians entrará em campo neste domingo com a mesma escalação dos últimos três jogos. Sem fazer mistérios, o técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que mandará a campo, contra o Santos, o mesmo time que venceu a Ponte Preta, empatou com o São Paulo e empatou com o Boca Juniors.

Depois de admitir dificuldades na armação da equipe, sem marcar gols há dois jogos, Tite não mudou a escalação do meio-campo. Mas antecipou uma alteração tática, a ser protagonizada por Danilo.

"Queremos ajustar o setor de criação com o Danilo jogando mais centralizado. Ele vai trabalhar como armador, por dentro. Ele vinha fazendo o trabalho pelo lado esquerdo, mas a equipe perdeu o poder de criação", explicou o treinador.

Fonte: Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo