segunda-feira, 13 de maio de 2013

Rondônia não deve ter representante na série D


 


Vendo o seu maior rival, Paysandu, viver um bom momento no certame estadual e se preparar para a segunda metade da temporada, a segunda divisão do futebol nacional, o que resta para o Clube do Remo nos próximos dias é tentar uma vaga para uma virtual disputa para a série D do Campeonato Brasileiro.

A diretoria azulina através de seu vice-presidente, Zeca Pirão, já afirmou na semana passada que não vai medir esforços para garantir uma oportunidade de disputar a quarta divisão mesmo não tendo o direito legítimo adquirido em primeira instância ao ser eliminado pelo Paragominas no Parazão 2013.

Pirão foi enfático quando afirmou que pediu até mesmo apoio político em Brasília para alcançar o objetivo de garantir um calendário para o Leão Azul no restante da temporada.

O que pode de fato garantir uma vaga aos azulinos é a desistência de um dos representantes do grupo A1 da Série D. As federações de futebol do Acre e de Rondônia, detentoras até então destas vagas, ainda não definiram ou informaram seus respectivos representantes para o campeonato e terão até o dia 26 deste mês para fazer o comunicado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Acre é o estado que provavelmente deve mandar um representante para o campeonato. O torneio local terá o encerramento no dia 26 de maio em partida que marca o jogo de volta da final da competição. O estadual acreano vive as suas semifinais com os confrontos entre Galvez x Rio Branco e Plácido de Castro x Atlético Acreano.

Em Rondônia a situação é bem mais crítica. Os clubes vivem uma situação de penúria financeira. O Ji-Paraná que é o legítimo representante do estado na série D este ano não está com a participação confirmada. O atual campeão estadual não teve o mesmo desempenho em 2013. O Galo da BR, como é conhecido, foi rebaixado para a segunda divisão e não há motivação econômica da diretoria para formar elenco visando a competição da CBF.

REGULAMENTO

De acordo com os critérios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando um estado desiste de participar do campeonato, a vaga, automaticamente, passa para a federação melhor ranqueada no grupo. Nesse caso, ela viria para a Federação Paraense de Futebol (FPF).

Fonte (Ronald Sales/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo