quarta-feira, 8 de maio de 2013


 

Torcida azulina terá de se contentar com amistosos


Depois mais uma temporada fracassada, o Clube do Remo terá o seu plantel enxuto nos próximos dias. É o que garante o presidente Sérgio Cabeça. Em uma reunião ocorrida na Sede Social do clube, no final da tarde de ontem, toda a diretoria azulina decidiu que o clube não ficará parado no segundo semestre.

“Nós fizemos uma avaliação e durante essa semana, vamos enxugar o plantel. Dentro do nosso planejamento vamos ficar com os jogadores que nos interessam”, afirmou Sérgio Cabeça. Entretanto, Cabeça ainda não adiantou qual a quantidade e quem seriam esses atletas. “Começamos a montar nosso planejamento hoje. No momento, vou ficar devendo essa resposta, mas logo posso falar melhor”.

O que se sabe, porém, é que o clube firmou contrato com alguns jogadores até novembro. Casos por exemplo do goleiro Fabiano, dos atacantes Val Barreto e Leandro Cearense. Contudo, o cartola azulino revelou que o fato de terem contrato com o Remo não significa que eles continuarão no clube. “Lógico que alguns com contrato até novembro vão ter que ficar. Mas, vamos analisar isso porque nem todos podem ficar”, disse.

Além deles, o Leão possui o time sub-20 para começar um novo trabalho. No Parazão deste ano, inclusive, cinco jogadores das categorias de base completaram o plantel profissional: o volante Biro, o meia-atacante Rodrigo, os zagueiros Yan e Gabriel e o lateral-esquerdo Alex Ruan. Alex, por sinal, foi a principal revelação da equipe. Sem ainda um esboço, o que Cabeça assegura é que o Remo voltará a ter atividade, provavelmente com amistosos pelo interior do estado.

“Isso tudo estamos colocando no papel e vamos montar uma estratégia porque o Remo não pode parar. Nós somos um clube centenário e o Remo tem que mostrar que é forte, mesmo nas dificuldades”, concluiu Cabeça.

Sérgio Cabeça atacou os opositores

Praticamente em seguida da perda do título da Taça Estado do Pará e, consequentemente, a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, a Associação de Sócios do Clube do Remo se manifestou contra a atual diretoria do Remo. Os azulinos, imediatamente, pediram a renúncia do presidente do Conselho Diretor (Codir), Sérgio Cabeça, e do dirigente máximo do Conselho Deliberativo (Condel), Manoel Ribeiro. Fora isso, os associados, pedem a convocação de eleições diretas já para agosto de 2013.

Segundo declaração de Thiago Passos, presidente da Assoremo, na edição do BOLA de ontem, mesmo sem querer adiantar maiores detalhes, os sócios entrarão hoje com duas medidas cautelares que objetivam a desconstituição do atual Condel e ainda com conteúdo para se iniciar um processo de impeachment do presidente remista.

Tomando conhecimento do assunto ontem, Sérgio Cabeça demonstrou tranquilidade, pois diz “está aparado pelo estatuto do Remo”. O mandatário máximo do Leão garante que cumprirá todo o seu mandato - até novembro de 2014. “Eu não caí de paraquedas no Remo. Tenho uma história no clube, lutando e cumprindo com dívidas na Justiça do Trabalho deixadas por outros presidentes. Se tivesse ido para a Série D, nada disso estaria acontecendo. É por isso que estou sendo questionado”, defendeu-se.

Sobre as eleições diretas, Cabeça diz “ser totalmente favorável”. “O Remo tem que acompanhar essa mudança. Isso (a eleição direta) já está sendo colocada pelo nosso presidente do Condel, Manoel Ribeiro, e ela será uma realidade na próxima eleição”, assegura. A briga deve esquentar nos próximos dias.
Tristeza não tem fim...
Tristeza e melancolia. Esse é o cenário do Baenão desde a queda na final do segundo Turno do Campeonato Paraense. Sem programação de treinos, o estádio azulino é destino apenas de jogadores que ainda fazem tratamento no departamento médico e de quem deixou algum pertence por lá. Ontem, parte da comissão técnica do Remo esteve na Toca do Leão para apanhar objetos pessoais. Wellington Recife, preparador de goleiros, e Pedro Pinheiro, preparador físico, deram as caras na Toca do Leão, mas preferiam não dar entrevista, apenas se despedido dos profissionais de imprensa.
Ovos quebrados foram encontrados nas dependências do estádio, arremessados por torcedores envergonhados com o atual momento do clube. Mas, foi só. Os torcedores do Leão parecem não ter mais nem ânimo para protestar. 
Os jogadores Zé Antônio, ainda se recuperando de uma catapora, o volante Tony e os meias Diogo Capela e Endy também estiveram por lá para apanhar seus pertences. 
Endy, que machucou o tornozelo na final do segundo tempo contra o Paragominas, foi o único a falar com os jornalistas. O jogador pediu desculpas à nação azulina.
“Só resta pedir desculpas pelo nosso fracasso. Nem diretoria, nem comissão técnica têm culpa pela perda do título. A culpa é só nossa, dos jogadores, que não conseguimos fazer o futebol render no jogo mais importante do ano. Agora, é erguer a cabeça e seguir em frente”, afirma Endy, que tem contrato com o Remo até final de junho e aguarda chamado da diretoria azulina para decidir o seu futuro. 
O técnico Flávio Araújo não falou com imprensa à respeito do fracasso e, segundo informações, deixou a capital paraense na madrugada de ontem.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo